Empire: A Salvação da Fox

 

timbaland-empire-fox

Conhecido nos últimos anos por retratar a cultura negra, com dois filmes adorados pela a crítica (Preciosa e O Mordomo da Casa Branca), Lee Daniels agora investe no mundo das telinhas. Ele é o criador, junto com Danny Strong, da série Empire, que já é considerada um sucesso de 2015 e que ainda não tem previsão de estrear no Brasil.

Denominado por Daniels como um Poderoso Chefão com a série Dinastia em um mundo do hip-hop, a série foi uma salvação na audiência do canal americano Fox. Ela atualmente ocupa o primeiro lugar das series estreantes com mais audiência desta temporada.

Empire conta a história de Lucious Lyon, um traficante que virou um mestre do mundo da música, vivido por Terrence Howard, que descobre que tem pouco tem de vida devido à esclerose lateral amiotrófica. Agora ele deve escolher entre os seus três filhos, quem irá presidir a sua gravadora.

Andre Lyon (Trai Byers), o filho mais velho, tecnicamente seria a escolha perfeita para ser o sucessor de Lucious. Ele estudou em uma renomada escola de negócios, é ambicioso e pensa no crescimento da empresa, isso sem pensar em quem possa atingir, incluindo sua família. Mas, sempre tem um mas né gente, ele sofre de transtorno bipolar e ao longo dos episódios ele mostra que é relutante em procurar ajuda sobre o assunto.

O filho do meio, Jamal Lyon (Jussie Smollett) é a ovelha negra dos Lyons. Apesar de ser um cantor-compositor mega talentoso, não tem o reconhecimento por ser gay e o seu pai é aquele estereótipo de rapper, logo homofóbico. Jamal é o meu favorito dos três, não só por ser o renegado, mas também por ser uma versão ficcionada de Frank Ocean, um rapper americano gay assumido que se vocês não conhecem, parem tudo o que estão fazendo e vão ver ele cantando Thinkin About You. Calma, dá uma moral ai, e pelo menos termina de ler aqui, rsrs.

Já Hakkem Lyon (Bryshere Y. Gray) é o caçula e o favorite de Lyon. Ele também é rapper e mimado que adora ser famoso e se aproveita disso à todo momento. Cof, cof, Justin Bieber, cof, cof.

E é claro que deixei o melhor personagem para o final. Ninguém menos que Cookie Lyon, interpretada maravilhosamente pela atriz Taraji P. Henson.  Ela é a ex-mulher e mãe dos três filhos de Lucious. Cookie passou os últimos 17 anos presa por trafico de drogas. Ela sempre lembra ao protagonista que ela se sacrificou e financiou o começo da Empire Entretainment.

A série por retratar o mundo da música, é claro que não poderia faltar canções originais. Todas as músicas de Empire são produzidas por Timbaland, conhecido por seu trabalho com Rihanna, Justin Timberlake e Madonna.

Sobre o Autor

Igor Miranda
Consumidor de cultura 24 horas por dia, 7 vezes por semana. Assisto de blockbuster a cinema sueco, vou a concertos e shows de rock, já no ramo das séries assisto de CW até HBO.

Comentários
Replay Pipoca: Os Prêmios Grammy 2015 – Parte 3
domingo, 21h52
Replay Pipoca: Os Prêmios Grammy 2015 – Parte 3

  A terceira e última parte da nossa cobertura dos Grammys começa com o momento mais emocionante da premiação. Shia LaBeouf tomou o palco e surpreendeu ao trocar o teleprompter…

Ver Post
Recapitulando a Série: Game of Thrones – Quinta Temporada (P.3)
sábado, 18h07
Recapitulando a Série: Game of Thrones – Quinta Temporada (P.3)

Chegamos a última parte do nosso resumo da quinta temporada de Game of Thrones. Para quem está chegando agora, a primeira parte pode ser lida aqui e a segunda parte…

Ver Post
Balanço Rock in Rio 2015 – Fim de Semana 1
terça-feira, 21h40
Balanço Rock in Rio 2015 – Fim de Semana 1

    O primeiro fim de semana do Rock in Rio 2015 foi marcado pela emoção e pela surpresa. Mas também por um caos no acesso e saída do evento,…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com