Empire: A Salvação da Fox

 

timbaland-empire-fox

Conhecido nos últimos anos por retratar a cultura negra, com dois filmes adorados pela a crítica (Preciosa e O Mordomo da Casa Branca), Lee Daniels agora investe no mundo das telinhas. Ele é o criador, junto com Danny Strong, da série Empire, que já é considerada um sucesso de 2015 e que ainda não tem previsão de estrear no Brasil.

Denominado por Daniels como um Poderoso Chefão com a série Dinastia em um mundo do hip-hop, a série foi uma salvação na audiência do canal americano Fox. Ela atualmente ocupa o primeiro lugar das series estreantes com mais audiência desta temporada.

Empire conta a história de Lucious Lyon, um traficante que virou um mestre do mundo da música, vivido por Terrence Howard, que descobre que tem pouco tem de vida devido à esclerose lateral amiotrófica. Agora ele deve escolher entre os seus três filhos, quem irá presidir a sua gravadora.

Andre Lyon (Trai Byers), o filho mais velho, tecnicamente seria a escolha perfeita para ser o sucessor de Lucious. Ele estudou em uma renomada escola de negócios, é ambicioso e pensa no crescimento da empresa, isso sem pensar em quem possa atingir, incluindo sua família. Mas, sempre tem um mas né gente, ele sofre de transtorno bipolar e ao longo dos episódios ele mostra que é relutante em procurar ajuda sobre o assunto.

O filho do meio, Jamal Lyon (Jussie Smollett) é a ovelha negra dos Lyons. Apesar de ser um cantor-compositor mega talentoso, não tem o reconhecimento por ser gay e o seu pai é aquele estereótipo de rapper, logo homofóbico. Jamal é o meu favorito dos três, não só por ser o renegado, mas também por ser uma versão ficcionada de Frank Ocean, um rapper americano gay assumido que se vocês não conhecem, parem tudo o que estão fazendo e vão ver ele cantando Thinkin About You. Calma, dá uma moral ai, e pelo menos termina de ler aqui, rsrs.

Já Hakkem Lyon (Bryshere Y. Gray) é o caçula e o favorite de Lyon. Ele também é rapper e mimado que adora ser famoso e se aproveita disso à todo momento. Cof, cof, Justin Bieber, cof, cof.

E é claro que deixei o melhor personagem para o final. Ninguém menos que Cookie Lyon, interpretada maravilhosamente pela atriz Taraji P. Henson.  Ela é a ex-mulher e mãe dos três filhos de Lucious. Cookie passou os últimos 17 anos presa por trafico de drogas. Ela sempre lembra ao protagonista que ela se sacrificou e financiou o começo da Empire Entretainment.

A série por retratar o mundo da música, é claro que não poderia faltar canções originais. Todas as músicas de Empire são produzidas por Timbaland, conhecido por seu trabalho com Rihanna, Justin Timberlake e Madonna.

Sobre o Autor

Igor Miranda
Consumidor de cultura 24 horas por dia, 7 vezes por semana. Assisto de blockbuster a cinema sueco, vou a concertos e shows de rock, já no ramo das séries assisto de CW até HBO.

Comentários
Som de segunda – Escola também é lugar de Rock ‘n’ Roll
segunda-feira, 14h23
Som de segunda – Escola também é lugar de Rock ‘n’ Roll

  Está na deprê porque o feriado acabou e você tem que voltar à escola ou à faculdade? Se você acha que estar em uma banda significa que você é…

Ver Post
Preços Exorbitantes dos Ingressos Revoltam Fãs de Muse
quinta-feira, 20h47
Preços Exorbitantes dos Ingressos Revoltam Fãs de Muse

    Fãs da banda britânica Muse tiveram uma péssima surpresa ontem, quando foram anunciados os preços dos ingressos do show da banda no Brasil. Os valores são tão salgados…

Ver Post
Emmy 2015: Confira  a Lista de Indicados
quinta-feira, 13h42
Emmy 2015: Confira a Lista de Indicados

E saiu a lista de indicados ao Emmy 2015, Uzo Aduba (Orange is The New Black) e Cat Deeley (So You Think You Can Dance) anunciaram os nomeados à 67º…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com