Em Bate-Papo Descontraído, Rock in Rio Lança Aplicativo Cheio de Novidades

 

IMG-20150722-WA0003

Um papo informal com blogueiros transmitido via streaming marcou o lançamento do novo aplicativo do Rock in Rio, que traz uma série de novidades para os fãs do festival. O encontro reuniu os blogueiros Lúcio Ribeiro (Popload), Carla Lemos (Modices), Thiago Pasqualotto (Morri de Sunga Branca), Rafael Rosa (Hypeness), Frederico Carstens e Alexandre Ottoni (Jovem Nerd).

Durante a conversa, eles falaram sobre suas memórias de shows, uso de celulares para filmar shows e suas funcionalidades. Ribeiro comentou que tem “mania de ir à festivais, dos mais obscuros aos mais ‘normais'”. Como extremo oposto, Ottoni, o Jovem Nerd, comentou que o único show que foi na vida foi o de Paul McCartney, no Engenhão. Ele disse não gostar de multidão.

Por conhecer muitos festivais ao redor do mundo, o editor do Popload disse ainda que em todos os lugares que vai, as pessoas costumam filmar o show inteiro. Com isso, os blogueiros iniciaram uma discussão sobre as pessoas que usam celular durante os eventos e que assistem as apresentações apenas pela tela. “Parece que não confiam na memória”, lembrou um dos participantes da discussão.

Apesar disso, eles concordaram que o celular é funcional para o show, principalmente para encontrar os amigos e tirar algumas (poucas) fotos. Com esse mote, foi apresentado o aplicativo da edição de 30 anos do festival. Entre as funcionalidades, a que mais chama a atenção é o mapa que, por meio da geolocalização, permite que os amigos se achem no festival.

O app também permite que o usuário monte sua própria programação e receba notificações minutos antes do show começar. Para os que gostam de registrar todos os momentos do evento, existe uma câmera com filtros exclusivos que é vinculada ao Instagram, facilitando a integração entre as redes sociais.

 

Rock-in-Rio-app

 

Dois jogos também estarão disponíveis no widget. O primeiro é o Rock in Rio Hunt, em que o usuário receberá missões fotográficas e, quando completar todas, poderá compartilhar as imagens em suas redes sociais. Para quem gosta de circular pelo evento, o Caçada Oi indica pontos do festival onde terão QR Codes que vão valer prêmios especiais.

A edição de 30 anos do Rock in Rio será realizada nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, na Cidade do Rock. Entre as atrações estão nomes como Metallica, Queen + Adam Lambert, Rihanna, Sam Smith, System of a Down, Royal Blood e Queens of the Stone Age. Os ingressos já estão esgotados.

 

 

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Primeiras imagens de animação sobre Anne Frank
quarta-feira, 17h30
Primeiras imagens de animação sobre Anne Frank

Imagens incríveis do novo projeto de animação do diretor Ari Folman (de Valsa com Bashir) foram liberadas recentemente pelo blog Mako’s Cinemascope. O projeto em questão é um longa baseado…

Ver Post
E saiu a lista dos indicados ao Grammy 2015
sexta-feira, 16h43
E saiu a lista dos indicados ao Grammy 2015

A maior e mais tradicional premiação do mundo música, o Grammy, divulgou os indicados de sua 57ª edição. A cerimônia será realizada no dia 8 de fevereiro em Los Angeles,…

Ver Post
Show de Coldplay no Brasil Tem Datas e Valores Confirmados
sexta-feira, 20h10
Show de Coldplay no Brasil Tem Datas e Valores Confirmados

A banda Coldplay confirmou nesta sexta-feira (07) as datas dos shows que serão realizados no Brasil em novembro. Os shows no Brasil e na Argentina (que acontece no dia 14…

Ver Post