Coldplay e Elenco de Game of Thrones Fazem Paródia Musical Por Uma Boa Causa

 

Uma das maiores bandas do mundo uniu forças com o elenco de uma das séries de maior sucesso de todos os tempos por uma nobre causa. Ontem, a rede de TV norte-americana NBC exibiu um especial de três horas que contou com nomes de peso do entretenimento para arrecadar fundos para a campanha Red Nose Day, que ajuda crianças carentes nos EUA e no mundo todo. Um dos segmentos foi um documentário de bastidores fictício onde o Coldplay se declara fã de Game of Thrones (essa parte é verdade, pois o baterista Will Champion até fez uma participação especial no episódio do “Red Wedding”) e diz que teve a ideia genial de transformar a série em um musical da Broadway.

 

 

O vocalista Chris Martin começa demonstrando seus dotes de compositor ao escrever uma letra em que confunde os Targaryen com as Kardashian. Mark Addy, ator que interpretou Robert Baratheon, detona a ideia de montar o musical. Diana Rigg, que faz a ácida Olenna Tyrell, destila veneno: “É a pior ideia que eu já ouvi”. Emilia Clarke, ninguém mais, ninguém menos que Daenerys Targaryen, fala que a ideia é comparável àquela do Titanic (não o filme bem-sucedido, mas sim o barco mal-sucedido).

Chris convida o elenco todo de Game of Thrones para ensaiar, mas só aparecem um empolgadíssimo Iwan Rheon que, na série, interpreta o psicótico Ramsey Bolton e Mark Addy, mas só para cobrar o dinheiro que Sean Bean, que fez Eddard “Ned” Stark, devia a ele.
Quando parece que está tudo perdido, chega John Snow para o resgate. Ou Kit Snow. Ou Kit Harrington, como você preferir. Sendo ele um líder natural, consegue com que muitos compareçam ao ensaio seguinte – mas a comida de graça também ajuda. O momento em que Alfie Owen-Allen (que faz Theon Greyjoy, atualmente também conhecido como “Fedor”) e Iwan Rheon se encontram é tenso, até que os dois mostram ser grandes amigos e até cantam uma música juntos.
Já Kit Harrington canta uma versão da música Wild Thing, só que sobre a “windling” (“selvagem”) Ygritte. Ele diz que quer levá-la para a caverna e beijá-la “lá embaixo”. Chris dá uma nota de correção a Kit e é defendido por Rose Leslie: “Você não sabe de nada, Chris Martin”. A música sobre o “Red Wedding” é sensacional: “Se você está aqui para o casamento de Robb Stark / Deixe o carro ligado, não há para quê estacionar / Ele não vai sobreviver para ver o dia raiar”.

 

 

As notícias do sucesso do workshop se espalham e o discurso da atriz que interpreta Daenerys muda um pouco: “Nunca fiquei mais feliz em participar de algo. Eu sempre soube que ia funcionar. George R. R. Martin e Chris Martin – o que podia dar errado?” A canção dela é um reggae hilário chamado “Targaryen Rastafari”: “Me chame de Daenerys Targaryen quando quiser me achar / Mas se gostar de mim, pode me chamar de Khalessi / Tenho tantos nomes, sou Rainha dos Ândalos / Rainha de Meereen, mas você pode beijar minhas sandálias (algo como “mas você pode ir se ferrar”).

 

 

Nikolaj Coster-Waldau, que faz Jaime Lannister no programa, canta “Closer to Home”, sobre Joffrey, fruto da relação com sua irmã Cersei. O narrador declara, em tom super sério, que aquela é a primeira balada sobre incesto na carreira do Coldplay.

 

 

Indo de Jaime para seu irmão, Peter Dinklage (que interpreta Tyrion Lannister no seriado) canta “A Man for All Seasons (Still Goin’ Strong)”, sobre como o anão consegue se manter vivo ao longo das temporadas, ao contrário de vários outros personagens.

 

 

Agora, só era preciso obter a permissão de George R. R. Martin para estrearem. E é por isso que, infelizmente, nunca veremos Game of Thrones, o Musical. Mas talvez vejamos Taken – versão patinação no gelo muito em breve. O elenco de Game of Thrones é notoriamente zueiro, mas nessa parceria com o Coldplay, realmente se superaram – e pela melhor causa possível.

 

Sobre o Autor

Anna Israel
Formada em Comunicação Social – Cinema pela PUC-Rio, tive a sorte de fazer intercâmbios para a UCLA, NYU e Cornell nos EUA, de conhecer alguns dos meus grandes ídolos e de ganhar prêmios com meus trabalhos. Para viver, só preciso de cinema, TV e música. Mas boas horas de sono e chocolate também vêm a calhar.

Comentários
7ª Temporada de The Walking Dead Estreia Hoje na Fox
domingo, 17h12
7ª Temporada de The Walking Dead Estreia Hoje na Fox

  Atenção, atenção, zumbis …digo, fãs da série mais assistida dos últimos tempos …Já estão preparados? Acalmem o coração, pois a espera acabou. A 7ª temporada de The Walking Dead estreia…

Ver Post
Doctor Who: Atriz se Despede da Série
sexta-feira, 13h41
Doctor Who: Atriz se Despede da Série

    Essa semana recebemos a notícia de que Clara Oswald, a companion amada por uma metade de fãs de Doctor Who e odiada pela outra, realmente deixará o show…

Ver Post
“Mostra Zé do Caixão – 80 anos” Estreia no Canal Brasil
quinta-feira, 15h52
“Mostra Zé do Caixão – 80 anos” Estreia no Canal Brasil

  Foi em uma sexta-feira 13, em março de 1936, que nasceu José Mojica Marins. Com ele, o cinema brasileiro, a partir da década de 60, ficou mais sombrio com…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com