Disney Anuncia Cronograma dos Próximos Lançamentos

 

Dois dias após a bem-sucedida premiere de “Divertida Mente”, John Lasseter anunciou em Cannes o cronograma dos futuros títulos da Disney/Pixar até 2017.

A lista de futuros lançamentos é realmente impressionante, e vai desde continuações de antigos sucessos do estúdio Pixar, como Toy Story e Procurando Nemo, até novas tramas com extremo potencial – como o musical, Moana.

Para uma sortuda audiência em Cannes, Lasseter – que é chefe executivo de criação da Disney/Pixar, apresentou um por um os futuros lançamentos das duas companhias, começando por um Um Bom Dinossauro – que estará nos cinemas ainda em 2015, dia 25 de novembro*.

 

Arlo, a 70-foot-tall teenage Apatosaurus, befriends a young human boy named Spot in Disney•Pixar’s “The Good Dinosaur”—in theaters May 30, 2014. ©2013 Disney•Pixar.  All Rights Reserved.

Créditos: Disney•Pixar

 

Um Bom Dinossauro sofreu uma alteração na data de lançamento, o filme que era pra ter saído em 2014, será lançado esse ano devido a uma mudança de diretor. Quem está na direção agora é Pete Sohn, que substituiu Bob Peterson, quando ele teve que se retirar em 2013.

Aparentemente, essa mudança não afetou em nada a qualidade da animação que deixou todos em Cannes de queixo caído através das belas imagens apresentadas no painel.

O filme conta a história do jovem dinossauro Arlo que após a trágica morte de seu pai (poxa!) cai em um rio e acaba se separando de sua família, em sua jornada para casa ele encontra um menino das cavernas, Spot, e os dois formam um laço de amizade. Segundo Lasseter, “essa é uma história entre um menino e seu cachorro, só que aqui os papéis são invertidos” – Arlo, o dinossauro, é o menino e Spot é o cachorro. (via Variety). Sobre o enredo Lasseter declarou:

 

Nossos filmes questionam “E se ?”. E se os monstros realmente vivessem em seu armário ? E se um rato quisesse ser o melhor chef da cidade mais bonita do mundo? Acredito que nosso próximo filme pergunta o maior ‘E se ? ” de todos. E se o asteróide que eliminou os dinossauros não tivesse atingido a Terra? (via Deadline)

 

procurando-dory-capa

 

Em seguida, a animação em destaque foi Procurando Dory, continuação do sucesso Procurando Nemo. Apesar de terem se passado 12 anos desde o lançamento do primeiro filme, Procurando Dory se inicia apenas 6 meses após o fim do original. E a questão da vez é: “Onde está a família da Dory?”. O filme será uma jornada em busca dos parentes da protagonista. Para dublarem os pais de Dory (Ellen DeGeneres), foram escolhidos Diane Keaton (Annie Hall) e Eugene Levy (American Pie), ambos consagrados no gênero comédia. Procurando Dory será lançado em 17 de junho de 2016*.

 

toystory4

 

Antes de terminar a apresentação dos títulos da Pixar, Lasseter falou um pouco sobre Toy Story 4. De acordo com o executivo, o filme é um “novo capítulo, muito pessoal”. Toy Story 4 marca a volta de Lasseter na direção. O título tem estreia prevista para 16 de junho de 2017*.

 

zootopia

Créditos: Disney*Pixar

 

Na área da Disney, também houve muito o que falar. O primeiro lançamento em destaque foi Zootopia, que possui algumas características clássicas do estúdio de animação, como por exemplo, animais falantes que se comportam como humanos. Eles usam tecnologia e também são armados de preconceitos – raposas e coelhos não se suportam, o que torna a história mais interessante pelo simples fato de que os protagonistas são uma raposa trambiqueira (Jason Bateman) e uma coelha policial (Ginnifer Goodwin). Os dois são forçados a trabalharem juntos em um caso de um mamífero desaparecido. Essa apresentação arrancou muitas risadas da platéia no teatro Olympia, em Cannes. Zootopia está programado para estrear dia 4 de março de 2016*.

 

moana

Créditos: Disney*Pixar

 

Outro título que também teve uma reação positiva foi o musical/aventura, Moana. A animação conta a história de uma princesa da Polinésia, que sonha em explorar o mundo a sua volta. Inicialmente, Moana tem como seus companheiros Pua (um porco) e Hei (um galo), mas quando ela fica presa em uma ilha, Moana conhece o semideus Maui e juntos eles embarcam numa grande aventura. A previsão de lançamento de Moana é 23 de novembro de 2016*.


 

E aí, o que acharam dos futuros lançamentos da Disney/Pixar? Deixem seus comentários.

*data de lançamento nos EUA

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
Som de Segunda: A Vida Musical de Scott Weiland
segunda-feira, 14h52
Som de Segunda: A Vida Musical de Scott Weiland

  Na última sexta-feira muita gente se surpreendeu com a morte de Scott Weiland, um dos fundadores do Stone Temple Pilots. Outros nem tanto, devido ao vício em drogas do…

Ver Post
Indicações ao Oscar 2015: As Surpresas e o Que Ficou de Fora
quinta-feira, 22h39
Indicações ao Oscar 2015: As Surpresas e o Que Ficou de Fora

  Saiu hoje a lista dos indicados ao Oscar 2015 e como já era esperado houve algumas surpresas, desde a omissão de Uma Aventura Lego na Categoria de Melhor Filme…

Ver Post
Três é Demais irá voltar no Netflix
quinta-feira, 17h19
Três é Demais irá voltar no Netflix

Me diga tem como não amar a Netflix? Agora o canal de stream nos deu mais um motivo para não sairmos mais de lá.  De acordo com o TVline, Três…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com