Som de Segunda: Discos Para Ouvir Antes que o Ano Acabe (Parte 2)

 

montagem2

Chegamos a segunda – e última parte – da lista com os discos que não podem passar em branco por 2015. Entre bandas menos conhecidas e artistas já consagrados, separei desta vez os cinco discos internacionais que todo mundo deveria conhecer este ano. Vale a pena procurar nas plataformas de streaming e ouvir até o dia 31. Quem sabe algum desses não vira a trilha da sua virada.

Clique aqui para ver a primeira parte


1. Dodge and Burn – The Dead Weather

Um incrível riff agudo seguido da voz rasgada de Alison Mosshart dão início ao terceiro trabalho do Dead Weather, banda formada por pela vocalista do The Kills, além de Jack White, Dean Fertita (Queens of the Stone Age) e Jack Lawrence (The Raconteurs). O álbum abre com a poderosa “I Feel Love (Every Million Miles)” e segue com uma porrada atrás da outra, mesclando o rock mais básico com pegada de blues. White e Alison dividem os vocais, mas a moça brilha mesmo na faixa de encerramento, a bela “Impossible Winner”. Destaque também para “Open Up” e “Three Dollar Hat”.


2. Zipper Down – Eagles of Death Metal

Você pode não conhecer essa banda, mas com certeza ouviram falar deles em 2015. O EODM se apresentava na casa de shows Bataclan, em Paris, quando houve um atentado terrorista e dezenas de pessoas morreram. Foi então que o nome do grupo foi revelado para muita gente. Mas antes disso, eles lançaram este álbum incrível, repleto de canções Rock and Roll. A dançante “Complexity” abre o trabalho é o primeiro single do álbum do duo – formado por Josh Homme (Queens of The Stone Age) e Jesse Hughes. A deliciosa “I Love You All The Time” foi regravada por diversos artistas para arrecadar fundos para as famílias de vítimas do atentado. Mas o grande trunfo do trabalho é a versão incrível e viciante de “Save a Prayer”, hit do Duran Duran. Vale conferir.


3. If I Should Go Before You – City and Colour

Dallas Green tem se aproximado cada vez mais da guitarra e dos instrumentos plugados, mas sem deixar de lado sua personalidade folk. Neste novo trabalho ele apresenta canções mais para cima, como “Wasted Love” e “Map of The World”, mas também há espaço para experimentação na etérea “Woman”. Mas, como seu forte é a melancolia, Dallas se sobressai em “Friends”, “Lover Come Back” e na faixa título.


4. Sol Invictus – Faith No More

Apesar do show estranho no Rock in Rio, o Faith No More fez de 2015 um bom ano. Após anunciar o retorno da banda no ano passado, o grupo lançou este ano o primeiro disco em 18 anos. Sem perder a essência, Sol Invictus traz canções pesadas com arranjos inusitados que só essa turma sabe fazer. “Separation Anxiety” é a melhor do disco, mas “Motherfucker”, “Superhero”, “Cone of Shame” e “Sunny Side Up”.


5. California Nights – Best Coast

Como já é tradição nos trabalhos do Best Coast, a Califórnia se faz presente, e desta vez no título do disco. Mais solar que o anterior, o álbum traz o duo com uma pegada mais irônica, como na faixa de abertura “Feeling OK”, e com a tradicional pegada indie que marca a música de Bethany Cosentino e Bobby Bruno. Mas ótima mesma é “California Nights”, que tem traços psicodélicos e exalta o amor ao estado natal da dupla. É um ótimo disco para ouvir nesse verão.

 

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
CSI: Cyber Não Passa de Mais do Mesmo
quarta-feira, 16h29
CSI: Cyber Não Passa de Mais do Mesmo

  Normalmente os atores esperam um tempo para decidir o próximo projeto depois de ganhar o Oscar, não foi o caso de Patricia Arquette. A atriz antes mesmo de saber…

Ver Post
Marca Lança Coleção de Biquínis das Princesas Disney
quarta-feira, 23h59
Marca Lança Coleção de Biquínis das Princesas Disney

Ariel, Bela, Branca de Neve, Pocahontas ou Cinderela. Não importa qual delas seja a sua favorita, a nova coleção de biquinis das princesas Disney, da marca Enchanted, tem opções para…

Ver Post
Veja os Novos Clipes Para a TV de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1
terça-feira, 23h07
Veja os Novos Clipes Para a TV de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

  Segura esse forninho, Giovana! O fofo do diretor de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e Parte 2 mandou essa no Twitter:   Eba! A primeira parte do…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com