Som de Segunda: Discos Para Ouvir Antes Que O Ano Acabe – Parte 2

Hoje vamos continuar com a segunda (e última) parte dos discos que você deveria ouvir antes do ano acabar (a primeira parte você vê aqui). As cinco sugestões de hoje são de artistas internacionais que lançaram ótimos discos em 2016, mas que não ganharam tanto destaque quanto mereciam. Chega de lenga lenga e vamos ao que interessa!

The Kills – Ash & Ice

Esse álbum pode ser considerado um álbum de recomeço. Depois de Blood Pressure (2011), o duo ficou cinco anos sem gravar e, nesse período, o guitarrista/baterista/vocalista Jamie Hince sofreu um acidente e perdeu movimento de alguns dedos e teve que reaprender a tocar guitarra. Mesmo assim, o músico conseguiu gravar um ótimo disco com bons riffs, como é possível ouvir em “Doing it To Death” e “Impossible Tracks”. A voz de Alison Mosshart também tem seus momentos no disco, principalmente nas baladas “That Love” e “Days of Why and How”, pontos altos de Ash & Ice.

Cage The Elephant – Tell Me I’m Pretty

Motivos para ouvir o novo trabalho deles não falta. A julgar pelos álbuns anteriores, o Cage The Elephant conseguiu se manter relevante para a cena indie rock atual, além de ser uma das melhores bandas ao vivo. Quem tiver oportunidade, pode assistir aos shows que a banda faz no país em março, incluindo o Lollapalooza. Sobre o disco, o que se pode dizer é que há, mais uma vez, um desfile de canções carregadas de rock and roll, mas ainda com uma pegada dançante. A abertura “Cry Baby” traz uma sonoridade de classic rock, enquanto “Trouble” é um pop meloso, sem nenhum demérito. Já “Mess Around”, é a pura essência da banda, o que é bom pra caramba.

Highly Suspect – The Boy Who Died Wolf

Em seu segundo trabalho o Highly Suspect conseguiu manter a qualidade depois do aclamado Mister Asylum (2015), que chegou a ser indicado ao Grammy de melhor disco de rock. Mantendo o peso, o álbum traz faixas grandiosas como “My Name Is Human” e “Serotonia”, e a emocionante “Little One”. Indispensável.

Savages – Adore Life

Outro grupo que mandou muito bem no segundo álbum foi o Savages e o resultado foi um dos melhores discos de rock do ano. O álbum tem a selvageria em “The Answer”, tem poesia a la Smiths em “Adore”, experimentalismo em “Mechanics”. Outros destaques são “I Need Something New”, “Slowing Down The World” e “Sad Person”. Pra quem gosta de música, é um disco obrigatório.

Iggy Pop – Post Pop Depression

Se juntar a Josh Homme foi uma sábia decisão de Iggy Pop, que lançou este álbum com participações de Dean Fertita (também do Queens of The Stone Age) e Matt Helders (Arctic Monkeys). Só pelo time reunido, o álbum já se torna um clássico, mas isso se reforça com canções como “Break Into Your Heart”, “Gardenia” – que resgata o melhor da aura pop de Iggy da década de 70 -, e a genial “Paraguay”. Nesse trabalho, que fala  sobre crises, Iggy mostra que está mais vivo do que nunca.

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Al Pacino Virá ao Brasil em Agosto
domingo, 20h15
Al Pacino Virá ao Brasil em Agosto

    Segundo a coluna do Ancelmo Gois, no O Globo, o ator Al Pacino virá ao Brasil, pela primeira vez, onde fará apresentações únicas no Rio de Janeiro e…

Ver Post
Vazou o Teaser de Batman e Superman: A Origem da Justiça!
sexta-feira, 3h09
Vazou o Teaser de Batman e Superman: A Origem da Justiça!

  Esse pessoal da internet não dorme em serviço, e nem tem medo de processos judiciais, a prova disso é o vazamento do teaser trailer de Batman e Superman: A…

Ver Post
Assista Robin Williams no Trailer de A Merry Friggin’ Christmas
segunda-feira, 17h23
Assista Robin Williams no Trailer de A Merry Friggin’ Christmas

    Robin Williams mostra porque era um dos comediantes mais talentosos que o cinema já viu no primeiro trailer de A Merry Friggin’ Christmas, filme natalino estrelado por Joel…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com