Dica da Semana: Outlander

OUT-102_20131106_EM-1710.jpg

Reprodução: Google

O que falar sobre essa série que mal conheço, mas já considero pacas?

Outlander, baseado no livro homônimo de Diana Gabaldon, tem todos os elementos de uma história de sucesso, drama, romance, aventura e emoções à flor da pele. Não é à toa que o fandom de Outlander rivaliza o de Twilight tanto no números de fãs quanto na paixão pelos personagens.

A série, exibida pela emissora norte-americana Starz, conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira  que prestou serviço durante a 2º Guerra Mundial e que tenta, no presente momento, reatar o relacionamento com o marido, Frank (Tobias Menzies), que não via há muito tempo.  Os dois resolvem aproveitar uma segunda lua-de-mel nas Terras Altas da Escócia (que sonho!).

O casal chega a passar alguns bons momentos juntos, mas a felicidade de Claire dura pouco quando um dia, após presenciar um ritual místico em Craigh na Dun, ela volta ao local para apanhar flores e é transportada para o século XVIII.

A partir desse momento é que a história começa a ficar bem emocionante. Não me leve a mal, os primeiros minutos da série são bem interessantes, tanto a parte do fim da 2º Guerra quanto os momentos de redescobrimento entre Claire e seu marido, mas há algo de muito especial na Escócia de 1743, um sentimento que o século 20 não consegue reproduzir.

Ou, talvez seja o Jamie mesmo. 🙂

Ai, o Jamie…

Outlander_Cast_Jamie_420x560_v2

Imagina o Jamie suspirando Sassenach no seu ouvido.

O que seria de um romance sem o seu herói?

Claire, pode ser a narradora e protagonista de Outlander, mas é Jamie (Sam Heughan), com seu jeito doce e espírito altruísta, quem conquista nossos corações, . No primeiro momento que o vemos ele está numa condição vulnerável precisando de cuidados médicos. Ferido e com o braço deslocado Jaime se torna o primeiro paciente pós-viagem no tempo de Claire.

Mesmo sabendo que a moça é casada não posso negar que a química entre Jamie e Claire é quase instantânea (tipo miojo, sabe?). E esse é um dos pontos fortes da série, a capacidade de nos fazer acreditar em pouco tempo que esses dois são almas gêmeas

Desculpa, Frank, a fila anda… Principalmente quando o Jamie está nela. 😉

Não faz essa cara, Frank.

Não faz essa cara, Frank.

Por enquanto, não há muito o que criticar sobre Outlander, a série ainda está no quinto episódio de uma temporada que terão dezesseis. Quem leu o livro sabe que ainda tem muito pano pra manga. Só digo uma coisa: preparem os lencinhos.

Espero que esse post tenha inspirado vocês a assistirem Outlander, definitivamente é uma série que merece toda a atenção, seus mais 3 milhões de espectadores por episódio são a prova disso.

Uma boa notícia é que Outlander já foi renovada para uma segunda temporada, baseada no segundo livro da série (a autora já escreveu oito livros!), Drangonfly in Amber.

Para deixar vocês mais animados, aqui vai um vídeo da belíssima abertura da série.

Mais uma dica super legal, de amiga mesmo: A música, cantada por Raya Yarbrough, já pode ser baixada na internet *legalmente!*.  \o/

Vídeo Bônus nº2: Sam Heughan ensina o que é Sassenach (significa estrangeiro ou/e inglês, mas é mais bonito ver ele explicar)

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
Quinta da Nostalgia: A Beleza Fatal de Veronica Lake
quinta-feira, 14h41
Quinta da Nostalgia: A Beleza Fatal de Veronica Lake

  Constance Frances Marie Ockelman, o verdadeiro nome da atriz Veronica Lake, nasceu no Brooklyn, Nova Iorque, em 1922. Femme fatale do cinema noir americano dos anos 40, ela era uma…

Ver Post
Ator de Game of Thrones Revive Cena Traumática em Comercial da KFC
sexta-feira, 21h05
Ator de Game of Thrones Revive Cena Traumática em Comercial da KFC

Um novo comercial da rede de fast food KFC, veiculado no Reino Unido e na Irlanda, recruta o ator Kristian Nairn de Game Of Thrones – também conhecido como Hodor…

Ver Post
Primeiras Cenas de “Ghost in The Shell” São Liberadas Pela Paramount
quinta-feira, 22h12
Primeiras Cenas de “Ghost in The Shell” São Liberadas Pela Paramount

  A Paramount Pictures liberou hoje as primeiras cenas de Ghost in The Shell, filme baseado na famosa série de mangá homônimana – escrita e ilustrada por Masamure Shirow para…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com