Deutschland 83

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votes, average: 0,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.

 

Deutschland-83 -pipocaeguarana

 

Esse mês estreou na TV alemã a série Deutschland 83. Ela foi apresentada em Sundance esse ano e pode ser assistida pela Sundance TV e iTunes. Deutschland 83 foi aclamada pela crítica como a melhor série alemã já produzida.

Cheio de ação e de uma boa nostálgica trilha sonora, Deutschland 83 conta a história de Martin, um jovem agente da Berlim oriental infiltrado no exército da Alemanha ocidental, durante a Guerra Fria. Não tem como não pensar em The Americans (2013), correto? E assim como na série americana o comunismo é o mal desmascarado.

Essa porém não é a única semelhança. Deutschland 83 não deixa nada a desejar na edição, direção, figurino ou trilha sonora. Na verdade a produção tem sido elogiada nos jornais por ter “padrão americano”, o que é curioso de se ouvir sobre uma série que aborda justamente a influência americana no país em um dos períodos de maiores contrastes.

Infelizmente o roteiro ficou um pouco para trás. Ainda que empolgante e de equilibrar muito bem ação com humor Deutschland 83 deixa algumas pontas sem nó. Ela introduz diversos personagens com pouca importância que surgem e desaparecem quase que abruptamente. Em várias situações é o público que precisa preencher as entrelinhas. Mas apesar disso recomendo muito a série, principalmente pra quem quer tirar uma folga dos seriados americanos (sem ir muito longe).

É muito interessante ver a Alemanha dividida e as diferenças entre os dois lados – e toda a complexidade que isso envolve! A série mostra movimentos estudantis, espionagem e pensamentos conflitantes de cidadãos de ambos os lados, além de abordar a contracultura, HIV e o medo constante do início de uma terceira Guerra Mundial.

O país ficou dividido por 40 anos e há apenas 25 se reunificou. Os resquícios desse período ainda existem hoje.

 

Sobre o Autor

Eric Bitencourt
Não vê todos os filmes que devia, não assiste todas as séries que devia e nem ouve todas as músicas que devia. Mas tenta. Formado em Cinema no Rio, Eric vive em Köln, na Alemanha, onde se dedica a estudar e escrever para novas mídias.

Comentários
Top 5 Acontecimentos da Música na Virada 2015/2016
quinta-feira, 13h11
Top 5 Acontecimentos da Música na Virada 2015/2016

  Entre todas as festividades de fim de ano, você talvez tenha ficado por fora das últimas notícias do ano de 2015. Mas não tema, porque o Pipoca e Guaraná…

Ver Post
One Direction irá fazer a primeira aparição na TV com a nova formação
terça-feira, 19h56
One Direction irá fazer a primeira aparição na TV com a nova formação

One Direction, agora um quarteto, irá fazer sua primeira aparição na TV depois da saída de Zayn Malik. O grupo estará semana que vem, 14 de maio, no programa The…

Ver Post
Sundance 2017: Confiram Quais Foram os Filmes Premiados
quinta-feira, 22h59
Sundance 2017: Confiram Quais Foram os Filmes Premiados

O jurí do Festival de Cinema de Sundance 2017 prestigiou, com os dois maiores prêmios da competição, os filmes I Don’t Feel at Home in This World Anymore (drama) e…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com