Deutschland 83

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votes, average: 0,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.

 

Deutschland-83 -pipocaeguarana

 

Esse mês estreou na TV alemã a série Deutschland 83. Ela foi apresentada em Sundance esse ano e pode ser assistida pela Sundance TV e iTunes. Deutschland 83 foi aclamada pela crítica como a melhor série alemã já produzida.

Cheio de ação e de uma boa nostálgica trilha sonora, Deutschland 83 conta a história de Martin, um jovem agente da Berlim oriental infiltrado no exército da Alemanha ocidental, durante a Guerra Fria. Não tem como não pensar em The Americans (2013), correto? E assim como na série americana o comunismo é o mal desmascarado.

Essa porém não é a única semelhança. Deutschland 83 não deixa nada a desejar na edição, direção, figurino ou trilha sonora. Na verdade a produção tem sido elogiada nos jornais por ter “padrão americano”, o que é curioso de se ouvir sobre uma série que aborda justamente a influência americana no país em um dos períodos de maiores contrastes.

Infelizmente o roteiro ficou um pouco para trás. Ainda que empolgante e de equilibrar muito bem ação com humor Deutschland 83 deixa algumas pontas sem nó. Ela introduz diversos personagens com pouca importância que surgem e desaparecem quase que abruptamente. Em várias situações é o público que precisa preencher as entrelinhas. Mas apesar disso recomendo muito a série, principalmente pra quem quer tirar uma folga dos seriados americanos (sem ir muito longe).

É muito interessante ver a Alemanha dividida e as diferenças entre os dois lados – e toda a complexidade que isso envolve! A série mostra movimentos estudantis, espionagem e pensamentos conflitantes de cidadãos de ambos os lados, além de abordar a contracultura, HIV e o medo constante do início de uma terceira Guerra Mundial.

O país ficou dividido por 40 anos e há apenas 25 se reunificou. Os resquícios desse período ainda existem hoje.

 

Sobre o Autor

Eric Bitencourt
Não vê todos os filmes que devia, não assiste todas as séries que devia e nem ouve todas as músicas que devia. Mas tenta. Formado em Cinema no Rio, Eric vive em Köln, na Alemanha, onde se dedica a estudar e escrever para novas mídias.

Comentários
Eu Fico Loko – O Filme – Crítica
terça-feira, 16h30
Eu Fico Loko – O Filme – Crítica

    Você já deve ter visto muitos filmes para adolescentes por aí, mas um para este público leve, divertido e sem nenhum tipo de conteúdo pesado ou sem palavrões?…

Ver Post
Ressaca Lollapalooza 2015: Show Review – Jack White
terça-feira, 18h34
Ressaca Lollapalooza 2015: Show Review – Jack White

    Há uma certa cobrança de algumas pessoas para que o artista que se consagrou em uma banda, ao seguir carreira solo, continue tocando as mesmas músicas e com…

Ver Post
Amazon Abre Sua Primeira Livraria em Nova Iorque
quinta-feira, 16h28
Amazon Abre Sua Primeira Livraria em Nova Iorque

A Amazon Books, livraria da gigante do varejo Amazon.com, Inc., abre suas portas em um dos endereços mais emblemáticos da indústria editorial. Sim, agora quem viajar para Nova Iorque poderá…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com