Deuses Americanos tem Adaptação Confirmada

american-gods_1

Deuses, uni-vos; a batalha já vai começar. Após meses e meses de especulação, finalmente o canal Starz confirmou o pedido da adaptação para a televisão do clássico de Neil Gaiman, Deuses Americanos. O projeto será produzido pela FreemantleMedia e contará com Bryan Fuller e Michael Green como showrunners, além de ter o envolvimento direto do próprio Gaiman.

É evidente que essa nova série possui todos os ingredientes para se tornar um sucesso absoluto: em primeiro lugar, ela será uma adaptação de um dos melhores trabalhos de Gaiman (um feito nada desprezível, já que o que o autor inglês mais possui são obras incríveis), um livro vencedor de prêmios como o Hugo e o Bram Stoker – ambos importantíssimos no gênero de fantasia e ficção-científica; além disso, o projeto contará com Bryan Fuller como showrunner – repetindo, Bryan Fuller, um homem que já nos presenteou com séries maravilhosas como Pushing Daisies e Hannibal. É ou não é para ficar animado?

Para aqueles que não conhecem, Deuses Americanos conta a história de Shadow, um ex-detento que acaba envolvido no meio de uma guerra entre deuses. Acontece que os antigos deuses, provenientes de mitologias e crenças, começam a ser ameaçados pelos novos deuses dos Estados Unidos da America, deuses que representam as adorações da sociedade moderna, como a televisão, o dinheiro e a tecnologia. Shadow acaba contratado por um homem chamado Wednesday, que é, na verdade, o deus Odin disfarçado, para cruzar o país com ele e reunir os antigos deuses para a batalha.

Assim que saiu a notícia oficial, Gaiman foi um dos primeiros a comentar:

Estou animado, assustado, encantado, nervoso e uma bola de gloriosa antecipação. A equipe que irá trazer o mundo de Deuses Americanos para a tela foi montado como os grandes criminosos de um filme de assalto: estou aliviado e confiante que o meu bebê está em boas mãos. Agora nós finalmente podemos passar para a parte empolgante que os fãs já vem fazendo pelos últimos doze anos: escolhendo quem será o nosso Shadow, nosso Wednesday, nossa Laura…

Confesso que eu mesmo já tinha um elenco em mente, imaginado enquanto lia o livro, mas não tenho pretensões que este elenco – demasiadamente estrelar – faça parte da adaptação televisiva.

Lembremos que Deuses Americanos não será a única obra de Gaiman que ganhará uma adaptação em breve. Há poucos dias, o ator Joseph Gordon-Levitt divulgou informações sobre outro aguardado projeto do autor: a adaptação da graphic novel Sandman.

Agora faça um favor a si mesmo e saia correndo para ler o livro antes da série estrear. Garanto que você não irá se decepcionar.

Sobre o Autor

Daniel Lomba
Um entusiasta de cultura em todas as suas formas.

Comentários
E saiu a lista dos indicados ao Grammy 2015
sexta-feira, 16h43
E saiu a lista dos indicados ao Grammy 2015

A maior e mais tradicional premiação do mundo música, o Grammy, divulgou os indicados de sua 57ª edição. A cerimônia será realizada no dia 8 de fevereiro em Los Angeles,…

Ver Post
Som de Segunda: Aquecimento Lollapalooza – Parte 2
segunda-feira, 18h49
Som de Segunda: Aquecimento Lollapalooza – Parte 2

No próximo fim de semana será realizada mais uma edição do Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O evento que já trouxe grandes nomes do indie, pop,…

Ver Post
A Obsessão Perfeita: Crítica de Whiplash – Em Busca da Perfeição
sexta-feira, 16h53
A Obsessão Perfeita: Crítica de Whiplash – Em Busca da Perfeição

    Não existem duas palavras mais prejudiciais do que ‘bom trabalho’. Esta é a filosofia de vida de Terence Fletcher (J.K. Simmons), um conceituado professor de conservatórios de uma…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com