Deus Não Está Morto 2 – Crítica

1 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 5 (1 votes, average: 4,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.

critica_deus_nao-esta-morto

 

O diretor, Harold Cronk, soube como ninguém, arrepiar, passar as mais belas emoções e lições de fé. Faz tempo desde a última vez que fui ao cinema e vi o público presente chorar e aplaudir no final.

Baseado em fatos reais, Deus Não Está Morto 2 , mostra o julgamento de uma professora cristã .
O filme, que conta com Melissa Joan HartRay WiseDavid A.R. White no elenco, é uma clara discussão de até onde deve ir a divisão entre estado e igreja .

Pode alguém ser julgado e condenado pela sua fé? Jesus realmente existiu? Pode Jesus ser considerado uma figura histórica? Historiadores ateus conseguem provar a existência de Jesus Cristo? Como? Como dar uma aula de história sem citar nome de Jesus ? Todas essas perguntas rodeiam a historia do filme em questão.

Sendo Jesus uma figura histórica, pode se falar de sua existência em sala de aula? Isto seria uma imposição de alguma crença? Uma professora de história ao responder a perguntar de uma aluna, afirmando que cristo existiu, estaria usando de seu poder em sala de aula para influenciar? Até onde pode ir uma professora em sala de aula? Até onde vai a intolerância crista? É errado ser cristão? É errado comentar que é cristão? Tem local ou momento certo para isso? E o conceito de estado laico? Todas essas são apenas algumas das discussões por trás das quase 2 horas da longa metragem.

Acima de tudo, o filme é uma prova de amor, de devoção a Cristo. Podemos ver claramente que não há limites na fé em um ser humano quando, em determinado momento, assistimos uma mulher, que, mesmo correndo risco de perder tudo, não abandona aquilo que acredita.

O julgamento da professora Grace Wesley  é o assunto principal da trama, e gera comoção nacional nos Estados Unidos, chegando a ser transmitido em uma rede de TV, o que leva a população, no dia da sentença final , virar uma torcida em “clima de Copa do Mundo”.

O ocorrido leva a discussão de diversos outros assuntos, incluindo a constituição americana. É uma história repleta de injustiças, ganância do homem, idas e vindas – mas, além de tudo – é mais uma prova de que o bem sempre vence o mal.

É um filme belíssimo, emocionante e que ainda está em cartaz nas principais salas de cinema de todo Brasil, então, independe da sua orientação religiosa, corra para assistir.

 

Sobre o Autor

Jéssica Lopes

Comentários
Trailer de “Capitão América: Guerra Civil” Ganha Data de Estreia
quinta-feira, 10h23
Trailer de “Capitão América: Guerra Civil” Ganha Data de Estreia

    Os fãs do universo Marvel terão que esperar mais um pouco para pode assistir nas telas dos cinemas o primeiro trailer de uma das produções mais esperadas de…

Ver Post
As Melhores Séries de 2015
quinta-feira, 17h57
As Melhores Séries de 2015

Nunca na história do mundo de um serimaníaco foi tão difícil acompanhar tudo o que a televisão produzia. Este ano, segundo a pesquisa realizada pelo canal americano FX, foram produzidas…

Ver Post
Aquarius – Crítica
sexta-feira, 14h48
Aquarius – Crítica

A Era de Aquarius Direção: Kleber Mendonça Filho Elenco: Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Humberto Carrão Roteiro: Kleber Mendonça Filho Nota: 5 de 5 estrelas Quando fez O Som Ao Redor, seu primeiro…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com