Mr. Robot é o Thriller Psicológico Que Precisávamos

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.

 

Mr.-Robot-Key-Art

 

Confesso que quando fiquei sabendo de Mr. Robot tive receio de começar a ver a série, o principal fato é a presença do Christian Slater no elenco. O ator não fez boas escolhas para os seus projetos na tv, Breaking In, My Own Enemy, The Forgotten e Mind Games não me deixam mentir. E outra razão é que apesar do USA ser um canal da TV fechada, ele não é audacioso como é comum nas emissoras fechadas.

Mr. Robot segue exatamente o oposto da programação atual do USA.  Em sua primeira tentativa no mundo televisivo, Sam Esmail acerta em cheio. O criador aposta em um thriller psicológico focando em um dos maiores medos de hoje em dia: ataques de hackers.

O protagonista Elliott Anderson, interpretado brilhantemente por Rami Malek, é um técnico na Allsafe, empresa de segurança cibernética, e um hacker vigilante. Ele sofre de um transtorno de ansiedade social crônica e com isso ele vive afastado do mundo. Elliott acredita que “O top 1% do top 1%, os caras que brincam de Deus sem permissão” e é oferecida uma oportunidade dele mudar isso.

O personagem de Christian Slater é o Mr. Robot, um anarquista que recruta Elliot para a Fsociety, com intuito dele ajudar a destruir a E Corp, um dos maiores conglomerados multinacionais, eles são donos de 70% da indústria global de consumo de crédito.

Outro aspecto interessante da série é que todos os personagens são importantes para a construção da trama e não estão lá só para encher linguiça. Destaque especial para o casal mais interessante da série Tyrell e Joanna Wellick, interpretados por Martin Wallström e Stephanie Corneliussen, os dois são a personificação da ambição e fazem de tudo, quando digo de tudo, espere por tudo, para conseguir o que querem.

A série foi um dos maiores sucessos da temporada e antes mesmo de estrear ela foi renovada para segunda temporada. Tudo isso pois o piloto foi ao ar no site da emissora semanas antes e a repercussão foi melhor do que eles esperavam.

Se você curte Clube da Luta, V de Vingança, Laranja Mecânica, Taxi Driver e Psicopata Americano, Mr. Robot é a série para você.

 

Sobre o Autor

Igor Miranda
Consumidor de cultura 24 horas por dia, 7 vezes por semana. Assisto de blockbuster a cinema sueco, vou a concertos e shows de rock, já no ramo das séries assisto de CW até HBO.

Comentários
Jonny Quest irá ganhar versão live action pela Warner Bros.
quinta-feira, 22h54
Jonny Quest irá ganhar versão live action pela Warner Bros.

O estúdio Warner Bros irá produzir uma versão de live action de Jonny Quest. O desenho clássico da Hanna Barbera irá ganhar forma nas mãos do diretor Robert Rodriguez, segundo o…

Ver Post
A Travessia – Crítica
sexta-feira, 20h13
A Travessia – Crítica

Andando na corda bamba Direção: Robert Zemeckis Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Ben Kingsley, Charlotte Le Bon Nota: 3 de 5 estrelas Já foi dito que o que separa a vida da…

Ver Post
A Garota Dinamarquesa – Crítica
terça-feira, 14h33
A Garota Dinamarquesa – Crítica

  A luta contra o preconceito/homofobia não vem de hoje e isso todos  já estamos carecas de saber (não  deu para evitar o clichê)  me desculpem. Movimentos pela igualdade e…

Ver Post