Meus Dois Amores – Crítica

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votes, average: 0,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.

Quando um homem ama uma mula…

 

Meus Dois Amores 2

 

Todos nós conhecemos alguém que trata o animal de estimação como um filho, e se você não conhece, provavelmente, você é essa pessoa. Em Meus Dois Amores, o vaqueiro Manuel (Caio Blat), não trata sua querida mula assim; não, ele a trata quase que como sua namorada, o que deixa sua quase noiva, Das Dô (Maria Flor), furiosa e muito enciumada.

Manuel, por nunca ter sido reconhecido pelo pai  (Lima Duarte), um cara importante, rico e mulherengo (fato que é lembrado no filme a cada 2 minutos) vive em situação humilde com sua mãe, mas por obra do destino, com um pouco de malandragem envolvida, os dois começam a se falar e Manuel recebe de presente umas terras para construir sua casa. A partir daí, Manuel volta a ser um partido interessante para Das Dô (esperta) e os dois vivem felizes para sempre, só que não.

O protagonista põe tudo a perder quando, intencionalmente, vende um cavalo manco para o vilão Targino (Alexandre Borges), que com muitas más intenções sequestra Das Dô e a usa para forçar Manuel a enfrentá-lo. Para recuperar sua noiva, ele se vê obrigado a pedir ajuda a Toniquinho das Pedras (Julio Adrião), que mexe com magia negra e outras coisas não muito legais. Toniquinho promete fechar o corpo de Manuel, mas em troca pede a ele a tão querida Beija-fulô (sim, a mula tem nome). Entre a cruz e a espada, Manuel titubeia, mas no final escolhe Das Dô.

O filme tem seu charme e o fato de ser baseado numa obra de um autor respeitado – Guimarães Rosa, dá uma certa credibilidade a produção, mas ainda assim não classificaria Meus Dois Amores como um grande filme. Não me faltam elogios para os protagonistas, na verdade todos os atores são muito capazes e fazem o melhor que o roteiro permite, porém, são mal utilizados pelo diretor e pela história, que não os possibilita desenvolver seus personagens com mais profundidade.

Não posso deixar de comparar esse filme com Lisbela e o Prisioneiro. A diferença entre os dois é que Lisbela, através da riqueza do roteiro e da direção, conseguiu criar personagens tridimensionais, charmosos, engraçados e com motivações claras, o que, infelizmente, não acontece em Meus Dois Amores.

Mesmo não sendo perfeito, Meus Dois Amores pode ser uma boa opção para quem está cansado das mesmas comédias escrachadas que vem habitando o circuito nacional nos últimos anos. Aqui há, pelo menos, uma tentativa de se fazer algo diferente, e mesmo não tendo acertado em cheio, acredito que esse é o caminho que o cinema nacional deve seguir, valorizando as grandes obras e autores da nossa história.

 

Trailer

 

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
Começam as gravações de X-Men: Apocalypse
terça-feira, 19h31
Começam as gravações de X-Men: Apocalypse

O diretor de X-Men: Apocalypse, Bryan Singer, adora dividir com os fãs as novidades da produção. Nesta semana, Singer divulgou a caracterização do Noturno em seu Instagram. Kodi Smit-Mcphee, que…

Ver Post
Inumanos Ganha Novo Trailer…E o Veredito Não é Muito Bom
quinta-feira, 17h21
Inumanos Ganha Novo Trailer…E o Veredito Não é Muito Bom

Os fãs da Marvel ficaram animados quando a ABC anunciou que estaria produzindo uma série baseada nos Inumanos. À princípio, os personagens seriam introduzidos no Universo Cinemático da Marvel, porém,…

Ver Post
Quinta da Nostalgia: A Primeira Reportagem Cinematográfica Com Som
quinta-feira, 14h25
Quinta da Nostalgia: A Primeira Reportagem Cinematográfica Com Som

  O “Quinta da Nostalgia” de hoje celebra o dia 18 de junho com um grande marco na história do cinema mundial: a projeção da primeira reportagem cinematográfica sonora. O evento…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com