Começa o Festival de Cannes 2015 – Primeiras Fotos e Detalhes

 

Cate Blanchett, Matthew McConaughey, Todd Haynes, Gus Van Sant, Denis Villeneuve, Justin Kurzel, Paolo Sorrentino e Matteo Garrone; esses são apenas alguns nomes que farão parte desta edição do respeitado Festival de Cannes. Dezenove filmes encontram-se na disputa pela desejada Palma de Ouro (Palme d’Or), o mais importante prêmio do evento.

Esse ano o júri é comandado pelos consagrados diretores/roteiristas Ethan e Joel Coen. Os acompanham nesta difícil tarefa de julgar os filmes em competição, os atores Jake Gyllenhaal, Sienna MillerSophie Marceau, Rossy de Palma, a cantora Rokia Traore, e os diretores Guillermo del Toro Xavier Dolan.

A abertura do Festival de Cannes 2015  ficou a cargo de La Tete Haute (Standing Tall), filme francês dirigido por Emmanuelle Bercot. A diretora é apenas a segunda mulher a ter um filme abrindo o festival desde o seu início em 1946. Veja a galeria abaixo com as fotos da premiere.

 

 

Além de Bercot, outras mulheres estarão destaque nessa edição do evento. A diretora Agnes Varda, da Nouvelle Vague dos anos 60, será a primeira mulher a receber um Palm d’Or honorário; e a atriz Natalie Portman faz a sua estreia como diretora em “A Tale of Love and Darkness”, filme baseado na autobiografia de Amos Vaz sobre os primeiros anos de Israel.

Negativamente, o que vem chamando muita atenção da crítica é uma certa anglofilia por parte dos cineastas europeus na seleção desse ano. “Youth”, do italiano Paolo Sorrentino é estrelado por Sir Michael Caine e Harvey Keitel; The Lobster, do grego Yorgos Lanthimos, foi filmado em Dublin (Irlanda) e tem como protagonista Colin Farrell; ambos os filmes são em língua inglesa.

Outras películas antecipadas são Macbeth, uma nova versão do clássico de William Shakespeare, protagonizado por Michael Fassbender e Marion Cotillard; o romance de época “Carol”, de Todd Haynes, estrelado por Cate Blanchett e Rooney Mara; a última investida de Woody Allen, Irrational Man – com Joaquin Phoenix e Emma Stone; e Amy, o infame documentário sobre a vida da polêmica cantora Amy Winehouse.

Fonte: BBC UK, Just Jared


Esse post é um oferecimento de Lupita Nyong’o e seu fantástico vestido verde.

Lupita-Cannes

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
Indicações ao Oscar 2015: As Surpresas e o Que Ficou de Fora
quinta-feira, 22h39
Indicações ao Oscar 2015: As Surpresas e o Que Ficou de Fora

  Saiu hoje a lista dos indicados ao Oscar 2015 e como já era esperado houve algumas surpresas, desde a omissão de Uma Aventura Lego na Categoria de Melhor Filme…

Ver Post
Going Clear – Crítica
terça-feira, 10h00
Going Clear – Crítica

Movendo Montanhas Direção: Alex Gibney Roteiro: Alex Gibney Nota: 4 de 5 estrelas Fé é indiscutível; todo pensamento racional e argumento embasado perde sua força sob o peso esmagador da crença. Muitos dos…

Ver Post
Guia das Séries Renovadas e Canceladas em 2015
quarta-feira, 16h44
Guia das Séries Renovadas e Canceladas em 2015

Chegou aquele momento que todo seriemániaco, como eu, sofre, a hora a hora que as emissoras decidem as séries renovadas e canceladas. Os canais de TV aberta americanos realizaram ao…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com