Catálogo dos Beatles Finalmente Chega a Nove Serviços de Streaming

 

Beatles_Spotify

Créditos: Tom Hanley/Redferns

 

Os Beatlemaníacos vão ganhar um presentaço nessa véspera de Natal!

Esses são os números: à meia-noite do dia 23 (no horário local de cada país), precisamente duzentas e vinte e quatro músicas de treze álbuns de estúdio (e mais algumas coletâneas, entre elas, The Beatles 1962 – 1966, The Beatles 1967 – 1970 e 1) dos quatro rapazes de Liverpool estarão disponíveis para nove serviços de streaming. São eles: Deezer, Spotify, Tidal, Apple Music, Amazon Music, Microsoft Groove, Napster/Rhapsody, Slacker Rádio e Google Play.

Até então, só alguns serviços de rádio pela web, como Pandora, ofereciam as músicas da banda. Somente o material solo dos ex-integrantes estava disponível para streaming.

O boato dessa negociação já vinha rolando há algum tempo, mas esperava-se que alguma das empresas fosse fechar um contrato de exclusividade, o que não foi o caso. O acordo supostamente data de Janeiro passado, quando o ex-executivo digital da Universal Music Group, Rob Wells, reabriu as negociações que tinham empacado anteriormente. Há relatos de que os contratos foram assinados no meio de Setembro.

Recentemente, serviços de música online chegaram a ultrapassar os downloads como geração de fonte de renda, além de já virem desbancado a venda de CDs desde 2014. Com certeza, a adição do catálogo dos Beatles, que venderam 178 milhões de discos somente nos EUA, vai aumentar ainda mais esse ganho, acentuando cada vez mais a incógnita sobre o formato do futuro na indústria fonográfica. Mas por enquanto, Let it Be.

Sobre o Autor

Anna Israel
Formada em Comunicação Social – Cinema pela PUC-Rio, tive a sorte de fazer intercâmbios para a UCLA, NYU e Cornell nos EUA, de conhecer alguns dos meus grandes ídolos e de ganhar prêmios com meus trabalhos. Para viver, só preciso de cinema, TV e música. Mas boas horas de sono e chocolate também vêm a calhar.

Comentários
Ed Sheeran beija ator na série americana Undateable
quarta-feira, 15h20
Ed Sheeran beija ator na série americana Undateable

O ruivo mais famoso do momento, o cantor Ed Sheeran participou ontem da série americana Undateable. O programa da NBC teve sua primeira edição ao vivo, assim como o 30…

Ver Post
Som de Segunda: Amor e Selvageria
segunda-feira, 14h57
Som de Segunda: Amor e Selvageria

  “Love is the answer”, canta Jenny Beth na faixa de abertura de Adore Life (2016), sobre uma base pesada e ruidosa, característica do trabalho do Savages. O sentimento é…

Ver Post
Som de Segunda: 3 Discos Nacionais Para Deixar no Repeat
segunda-feira, 18h37
Som de Segunda: 3 Discos Nacionais Para Deixar no Repeat

Até agora, 2017 tem se mostrado um ano muito produtivo para a cena da música alternativa do Brasil. Artistas de diferente estilos estrearam ou mostraram algo novo em materiais inéditos.…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com