Balanço Rock in Rio 2015 – Fim de Semana 1

 

Rock in Rio 2015

 

O primeiro fim de semana do Rock in Rio 2015 foi marcado pela emoção e pela surpresa. Mas também por um caos no acesso e saída do evento, pelos preços altos – olha a crise -, e por alguns problemas técnicos. Mas no final, parece que grande parte do público saiu feliz desses três primeiros dias do festival.

Vamos começar falando das coisas que mais incomodaram ou atrapalharam o público do Rock in Rio. Em sua edição de 30 anos, o festival usou pela primeira vez o sistema BRT como principal meio de acesso. Claro que, como todo teste, erros podem acontecer. E logo no primeiro dia, uma enorme fila se formou e muita gente que seguia para a Cidade do Rock ficou por mais de uma hora aguardando sua vez de entrar no coletivo.

Para quem escolheu ir com mais conforto, no ônibus primeira classe – pagando “apenas” R$ 70 –, teve um belo presente de grego na volta. Depois do show incrível de Queen com o Adam Lambert, quem ia em direção à Tijuca, por exemplo, teve que esperar mais de uma hora na filha do ônibus para voltar para casa.

Mas o problema parece ter se resolvido no segundo dia e o acesso e saída do festival foram mais tranquilos. Problema era se alimentar lá dentro. Para quem não levou a quantidade permitida de lanche e resolveu comer lá, teve que desembolsar uma boa grana para pagar a comida, cuja qualidade não era tão boa.

Apesar de tudo isso, a infraestrutura do evento é sempre muito boa, fora alguns vazamentos perto dos banheiros, o resto é bem aceitável.

Passando para a parte boa – e musical –, o público foi presenteado com grandes apresentações. A primeira, e uma das mais emocionantes, foi a do Queen, citada acima. Muita gente ainda não conhecia o trabalho do Adam e se surpreendeu em um show emocionante. Também pudera, o vocalista mostrou todo o talento e personalidade, sem querer se parecer com o eterno Freddie Mercury. Ele merece o lugar que ocupa.

Outra surpresa, agora no dia do metal, foi o Royal Blood. A banda de rock foi escalada para um dia de peso e tinha o desafio de conquistar atenção e respeito dos headbangers. O resultado foi positivo, e a banda chegou a ser ovacionada ao tocar o riff de “Iron Man” do Black Sabbath no final de “Out of The Black”.

A emoção ficou por parte do Metallica, que tocando pela terceira edição seguida do festival no Brasil, ainda consegue levar uma multidão de fãs apaixonados e emocionados para todas as apresentações. Chato foi a falha no som que deixou o palco mudo. Enquanto isso, a galera revoltada com a situação, acabou, como sempre, culpando a presidente Dilma Rousseff gritando palavrões contra ela. Vergonhoso.

No dia seguinte, foi a vez das apresentações do palco Sunset emocionarem o público. Primeiro Alice Caymmi fez uma apresentação simples, mas espetacular, abrindo os trabalhos no domingo. Em seguida, Baby do Brasil e Pepeu Gomes subiram ao palco juntos pela primeira vez em 27 anos. Na primeira edição do festival, os dois também se apresentaram juntos, com Baby grávida de um dos seis filhos. O último show do Sunset foi de John Legend, que faz sempre ótimas apresentações.

No palco Mundo, os Paralamas relembraram a apresentação histórica de 1985, Seal botou o público para dançar e Elton John apareceu mais empolgado e com uma performance mais animada e emocionante que a de 2011, quando deixou de fazer seu bis após o mimimi dos fãs de Rihanna. Rod Stewart fechou o primeiro final de semana com um show repleto de sucessos, também lembrando a primeira edição do festival.

No fim das contas, o primeiro fim de semana do Rock in Rio foi bom e, aparentemente, deixou o público feliz com os shows e com a estrutura do evento. Agora vamos ver como será a segunda semana do festival, que promete empolgar com shows de Queens of The Stone Age, Rihanna, Katy Perry, A-Ha, System of a Down, Faith no More e mais.

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
“Star”: Fox Encomenda Piloto do Criador de “Empire”, Lee Daniels
quinta-feira, 17h05
“Star”: Fox Encomenda Piloto do Criador de “Empire”, Lee Daniels

    Lee Daniels tem muito o que comemorar, após o sucesso estrondoso da primeira temporada de Empire o co-criador da série agora tem mais uma chance de brilhar na…

Ver Post
O Teaser da Segunda Temporada de True Detective Está Aqui!
quinta-feira, 17h55
O Teaser da Segunda Temporada de True Detective Está Aqui!

  Depois de meses de muita especulação, finalmente, podemos ter um gostinho de como será a segunda temporada da aclamada série, True Detective. Ao som de uma música folk destinada…

Ver Post
Três é Demais irá voltar no Netflix
quinta-feira, 17h19
Três é Demais irá voltar no Netflix

Me diga tem como não amar a Netflix? Agora o canal de stream nos deu mais um motivo para não sairmos mais de lá.  De acordo com o TVline, Três…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com