As Melhores Séries de 2015

melhores_series_2015

Nunca na história do mundo de um serimaníaco foi tão difícil acompanhar tudo o que a televisão produzia. Este ano, segundo a pesquisa realizada pelo canal americano FX, foram produzidas 409 atrações, 10% acima de 2014. Este fato deve-se à aposta dos canais de streamings (Netflix, Amazon Prime, etc) em séries. E se você acha que ano que vem, este número irá diminuir, está enganado. Só o Netflix anunciou que o número de produções irá dobrar.

Para tentar te ajudar fizemos uma lista das 5 melhores séries de 2015, entre estreias e novas temporadas, divididas nas categorias de comédia e drama.


Comédia


5.The Muppets

44422_01_abc-rebooting-the-muppets-tv-show

A televisão parece estar seguindo os passos do cinema e investe cada vez mais em reboots ou remakes de produções que já foram grandes sucessos. Mas isso nem sempre é uma boa ideia, vide Charlie’s Angel, Wonder Woman, Prime Suspect, Melrose Place. Porém existem exceções, depois de 17 anos, Os Muppets voltaram ao horário nobre da televisão americana. A série manteve o humor simples e leve que a levou ao estrelato e conquistou o público através da nostalgia.

E se preparem que 2016 a Sessão Nostalgia vai aumentar ainda mais com Fuller House, The X-Files, Twin Peaks, and the list goes on and on and on.

4.Unbreakable Kimmy Schimdt

unbreakable-kimmy-schmidt-tv-review-netflix

Já havia declarado meu amor por Unbreakable Kimmy Schimdt em março e ela continua sendo uma das minhas séries favoritas de 2015. O timming de comédia da personagem da Ellie Kepner (Kimmy Schimdt) e do Titus Burgeress (Titus) é excepcional, algo que me fez recordar 30 Rock nas primeiras temporadas. Sim, eu sei que as duas produções que eu citei são criações da Tina Fey, mas isso não diminui a qualidade delas. Tina, te amo, vem ser minha amiga, nunca te pedi nada.

3.You’re The Worst

the-43-worst-people-at-every-wedding

A comédia ácida e personagens cheios de defeitos proporciona uma rápida identificação dos telespectadores com You’re The Worst. A segunda temporada foi capaz de mostrar um outro lado da série que teve a depressão como tema central sem perder o humor negro. Neste ano os personagens Lindsay (Kether Donohue) e Edgar (Desmin Borges) cresceram e são um show à parte.

2.Crazy Ex-Girlfriend

rs_560x415-150911143646-1024.Crazy-Ex-Girlfriend-Rachel-Bloom.ms

Tenho que confessar que quando vi que Crazy Ex-Girlfriend estrearia no CW, eu achei que seria cancelada no primeiro episódio. Mesmo assim, eu fui conferir já que eu gosto de musical. E MEU DEUS, que série maravilhosa!!!! Ela conta a história de Rachel Bloom que larga toda a sua vida em Manhattan em busca do seu ex-namorado em West Corvina, California. Um ponto forte da série é a trilha musical, não tem como você não ficar murmurando algumas das músicas quando o episódio acaba.

1.Transparent

Transparent_67539

Transparent foi sem sombra de dúvidas uma das séries mais comentadas e aclamadas do ano. Eu tenho os meus receios de colocá-la na categoria comédia, por abordar questões densas de sexualidade e relações familiares. Mas como todas as premiações a consideram comédia, quem sou eu para discordar. Jeffrey Tambor no papel de Maura Pfefferman é excepcionalmente maravilhoso. Outra coisa que me conquistou na série foi a trilha sonora que tem músicas de Bob Dylan, Leonard Cohen e Chaka Khan.


Drama


5.The Walking Dead

the-walking-dead

A temporada ainda nem acabou, mas sim The Walking Dead está na lista, pois acho que os oito episódios restantes não irão me decepcionar. Neste ano, a série optou por fazer que cada episódio mostrasse uma visão diferente de uma ação. Esta escolha só proporcionou um aumento na ansiedade dos telespectadores para os episódios seguintes. Com isso ficamos dias sem saber do destino de Glenn se tinha morrido ou não. E para a alegria dos fãs das HQs, a cena final mostrou que Neegan está prestes a aparecer nas telinhas. E para os que só acompanham pela TV posso dizer que ele pior do que o Governador e os canibais.

4.Game of Thrones

GoT-S5E10-Cersei

Esta provavelmente foi a temporada mais comentada de Game of Thrones, se ainda não viu, nem leia. Finalmente fomos apresentados à Dorne e a Casa do Preto e Branco. O que foi a cena do Tyrion e Jorah lutando contra os Homens de pedra? O que foi a cena de abuso do Ramsay com Sansa, com Theon presenciando tudo e chorando no fundo? O que foi o encontro de Tyrion e Daenerys? O que foi o Stannis mandar matar a própria filha? O que foi a batalha contra os Filhos de Harpia? O que foi a luta contra Os Outros? O que foi o Drogon chegando para salvar a Daenerys? O que foi a Caminhada da Vergonha da Cersei? O que foi a possível morte de Jon Snow? Tiveram tantas cenas marcantes que não tenho como deixar a série de fora desta lista.

3.Mr. Robot

MR. ROBOT -- "da3m0ns.mp4" Episode 104 -- Pictured: (l-r) Christian Slater as Mr. Robot, Rami Malek as Elliot -- (Photo by: Virginia Sherwood/USA Network)

Thriller psicológico = estou dentro, thriller psicológico + hackers = estou mais do que dentro. Mr. Robot conquistou o público antes mesmo de estrear, quando o piloto foi liberado semanas antes da estreia televisiva, o que proporcionou a renovação imediata para a segunda temporada. A série poderia muito bem não conseguir manter o padrão do primeiro episódio, mas ela foi capaz de exceder a expectativa. O protagonista Elliot Anderson, interpretado por  Rami Malek, é um técnico de uma empresa de segurança cibernética e ao mesmo tempo um hacker vigilante, uma espécie de Lisbeth Salander americano. Outros dois personagens se destacam por serem a ambição em pessoa, eles são Tyrell e Joanna Wellick, interpretados por Martin Wallström e Stephanie Corneliussen.

2.The Affair

affer

Eu já sabia que ia gostar de The Affair antes mesmo de estrear, por motivos de Ruth Wilson ser uma das protagonistas. A série conta a história dos efeitos do caso extramatrimonial entre Noah (Dominic West) e Alison (Ruth). Em todos os episódios, cada um deles mostra a sua versão dos eventos desde que se conheceram e apesar da ideia principal, alguns detalhes são acrescentados ou retirados dependendo do ponto de vista. Já no presente, os dois estão sendo interrogados pela polícia por um crime não revelado. Esse jogo faz com que o telespectador deixe de ser passivo e passe a opinar na credibilidade do narrador que prefere.

1.The Leftovers

150731-ep12-kevin-nora

Se você quer uma série que resolva todos os mistérios, então The Leftovers não é para você. Eu havia parado a série no meio da primeira temporada por ter esta necessidade de entender todas as cenas. A crítica do Daniel me fez dar uma nova chance à The Leftovers e foi uma das melhores decisões que eu fiz em 2015. A primeira temporada foi incrível e a segunda mesmo assim conseguiu superá-la. Uma cena que tinha tudo para ser só mais uma cena ordinária mostra o talento de Carrie Coon (Nora) e Regina King (Erika). Elas estão realizando o questionário de do Departamento de Partida Repentina acaba revelando um pouco do passado das duas e de quebra alguns mistérios introduzidos nessa temporada. Ah… e as duas atrizes já foram até nomeadas ao Critics Choice Televison Awards por suas atuações espetaculares.

Sobre o Autor

Igor Miranda
Consumidor de cultura 24 horas por dia, 7 vezes por semana. Assisto de blockbuster a cinema sueco, vou a concertos e shows de rock, já no ramo das séries assisto de CW até HBO.

Comentários
Destaques da Semana: Rock in Rio, Agent Carter, Meninas Malvadas e Mais…
sábado, 21h47
Destaques da Semana: Rock in Rio, Agent Carter, Meninas Malvadas e Mais…

As notícias mais importantes da semana reunidas em um só lugar.   Rock in Rio 2015 Chegou a hora que muita gente estava aguardando: dia 18 de novembro será liberada…

Ver Post
Trilhas Sonoras Inesquecíveis
quinta-feira, 22h15
Trilhas Sonoras Inesquecíveis

Uma boa trilha sonora faz toda a diferença em um filme. Ela é capaz de criar climas e fazer o espectador viajar no tempo por meio do som. Sem contar…

Ver Post
O Exterminador do Futuro: Gênesis – Crítica
domingo, 3h47
O Exterminador do Futuro: Gênesis – Crítica

  Uma franquia velha, mas não obsoleta   Nos meses que antecederam o lançamento de O Exterminador do Futuro: Gênesis, os fãs dos filmes originais dirigidos por James Cameron não…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com