As Melhores Músicas de 2015

adele-helloO telefone tocou bastante este ano. Dois dos maiores hits falavam sobre telefones e ligações. De um lado da linha, Drake cantando a melhor faixa de 2015. Do outro, Adele quebrando recordes e voltando à música com tudo. Além dessas, este foi o ano de músicas para pista, canções com toques de soul, hip hop, pop, e também música brasileira com tom de protesto. Enfim, teve música pra todo mundo e todos os gostos, mas como nosso espaço é pequeno, fiz uma seleção com o melhor deste ano maravilhoso.


1. Hotline Bling – Drake

Não teve pra ninguém, o hit do ano foi de Drake. Com uma levada meio reggae, o single gruda na cabeça desde a primeira audição, afinal, é quase impossível ouvir sem ficar cantarolando o refrão “you used to call me on my cellphone late night when you need my love…”. Isso sem falar da dancinha genial do clipe.


2. Don’t Wanna Fight – Alabama Shakes

O grito sufocado de Brittany no início da música dá uma ideia de desespero e cansaço, como no título da música. Mas o arranjo faz um contraponto criando uma atmosfera retrô, porém moderna, de soul music, ótima para arriscar alguns passinhos por aí. A execução sem defeitos justifica a indicação da faixa no Grammy.


3. Sorry – Justin Bieber

Bieber cresceu e essa música é uma das provas do seu amadurecimento pessoal e musical. Usando o melhor do hip hop e do pop, o canadense criou um hit instantâneo, com camadas de piano e programações eletrônicas bem feitas.


4. Delilah – Florence + The Machine

A faixa é o melhor single do lançamento mais recente de Florence e tem a marca registrada do seu trabalho. O começo é suave e o canto da ruiva é acompanhado pelo teclado. A canção vai crescendo aos poucos, com a percussão marcada no primeiro refrão até explodir na segunda parte e evoluir para o final catártico. Obra prima.


5. Hello – Adele

O novo trabalho de Adele foi cercado de muita expectativa, mas não foi tão surpreendente quanto se esperava. Ainda sim, “Hello” foi um bom primeiro single, apesar de não ser a melhor música da cantora. Apesar do início morno, a música mostra a que veio a partir da segunda parte quando a melodia ganha corpo.


Bônus

Maria da Vila Matilde (Porque Se a da Penha é Brava, Imagina a da Vila Matilde) – Elza Soares

“Cadê meu celular? Eu vou ligar pro 180”, canta Elza em uma composição sobre a violência contra a mulher, uma letra que funciona como um manifesto, um protesto contra o machismo e o empoderamento das mulheres. No samba estilizado, a cantora manda seu recado e reafirma durante toda o final da música: “cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim”. Um dos melhores momentos da MPB em 2015.

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Primeiras Fotos de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”
quarta-feira, 17h48
Primeiras Fotos de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

  A revista norte-americana, Entertainment Weekly nos presenteou, nessa quarta-feira, com as primeiras fotos de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o spin-off de Harry Potter que chegará aos cinemas em…

Ver Post
Jeffrey Dean Morgan Entra Para o Elenco de “The Walking Dead”
terça-feira, 15h46
Jeffrey Dean Morgan Entra Para o Elenco de “The Walking Dead”

    O ator Jeffrey Dean Morgan – mais conhecido como Denny, de Grey’s Anatomy e O Comediante, de Watchmen – acaba de ser adicionado ao extenso elenco de The…

Ver Post
Britney Spears Já Está Pronta Para Voltar ao Mundo Pop
sexta-feira, 11h06
Britney Spears Já Está Pronta Para Voltar ao Mundo Pop

  Desde de 2013 focada em sua residência em Vegas, Britney Spears parece que quer voltar ao topo dos charts e por isso chamou alguém, que no ano passado, mostrou…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com