As 11 Melhores Frases de Personagens Femininas

 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, selecionamos 11 frases inspiradoras ditas por algumas das mulheres mais icônicas do cinema. Porque às vezes precisamos ser lembradas do quanto somos fortes.


 

  • “Sorria! Valoriza mais o seu rosto!” – Truvy (Dolly Parton) em “Flores de Aço” (1989)

steel magnolias


 

  • “Não importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã.” – Clareece “Precious” Jones (Gabourey Sidibe) em “Preciosa” (2009)

Precious


 

  • “Sai dessa!” – Loretta Castorini (Cher) em “Feitiço da Lua” (1988)

Moonstruck


 

  • “Você deve sempre ter fé nas pessoas. E mais importante ainda, você deve sempre ter fé em si mesma.” – Elle Woods (Reese Witherspoon) em “Legalmente Loira” (2001)

Legally Blonde


 

  • “Há alguns que dizem que o destino é algo além do nosso controle. Que não escolhemos nossa sina. Mas eu sei a verdade. Nosso destino vive dentro de nós. Você só tem que ser valente o suficiente para vê-lo.” – Merida em “Valente” (2012)

Brave


 

  • “Apertem os cintos. Vai ser uma noite trepidante.” – Margo Channing (Bette Davis) em “A Malvada” (1950)

All About Eve


 

  • “Eu sou grande! Os filmes que ficaram pequenos!” – Norma Desmond (Gloria Swanson) em “Crepúsculo dos Deuses” (1950)

Sunset Boulevard


 

  • “Afinal de contas, amanhã é um outro dia!” – Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) em “…E o Vento Levou” (1939)

Gone with the Wind


 

  • Escute aqui, rapaz. Você é meu cavaleiro de armadura brilhante. Não esqueça disso. Você vai voltar para cima daquele cavalo, e eu vou estar logo atrás de você, segurando forte, e lá vamos nós!” – Ethel Thayer (Katharine Hepburn) em “Num Lago Dourado” (1981)

On Golden Pond


 

  • “Muitos caras acham que eu sou um conceito e que eu os completo, ou que eu vou dar vida à eles. Mas eu sou só um garota ferrada procurando pela minha paz de espírito.” – Clementine Kruczynski (Kate Winslet) em “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” (2004)

Eternal Sunshine of the Spotless Mind


 

  • “Deus é minha testemunha, jamais passarei fome novamente!” – Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) em “…E o Vento Levou” (1939)

Gone with the Wind

Sobre o Autor

Roberta Dallari

Comentários
A Intrometida – Crítica
quinta-feira, 16h19
A Intrometida – Crítica

Eu Já Estive Aqui Direção: Lorene Scafaria Elenco: Susan Sarandon, Rose Byrne, J.K. Simmons Roteiro: Lorene Scafaria Nota: 3 de 5 estrelas Cada pessoa lida com a perda de uma maneira diferente. Para…

Ver Post
Once Upon a Time é Cancelada Pelo Canal ABC
terça-feira, 20h58
Once Upon a Time é Cancelada Pelo Canal ABC

A ABC acaba de anunciar o cancelamento de Once Upon a Time. A série será encerrada no final da sétima temporada, que está no ar atualmente. Os episódios inéditos de…

Ver Post
Quinta da Nostalgia: A Primeira Reportagem Cinematográfica Com Som
quinta-feira, 14h25
Quinta da Nostalgia: A Primeira Reportagem Cinematográfica Com Som

  O “Quinta da Nostalgia” de hoje celebra o dia 18 de junho com um grande marco na história do cinema mundial: a projeção da primeira reportagem cinematográfica sonora. O evento…

Ver Post