Aquecimento Lollapalooza – Interpol

 

interpol_kcrw

 

O Lollapalooza Brasil está chegando! Para comemorar a edição desse ano de um dos maiores festivais de música do mundo, o Pipoca e Guaraná vai fazer um aquecimento especial com o perfil de alguns dos maiores destaques do evento.

Interpol

Letras enigmáticas, melodias profundas e um vocal de peso. Essa combinação transformou o Interpol, formado em 1997, em um dos maiores nomes do rock alternativo da atualidade.

Tão soturno quanto as músicas compostas pelo letrista e vocalista Paul Banks, pelo guitarrista Daniel Kessler e pelo baterista Sam Fogarino é o visual desses nova-iorquinos. Sobre a razão para sempre tocarem de terno, Banks afirma: “foi algo que aconteceu naturalmente porque música é a única coisa que levamos a sério e queremos nos vestir de acordo quando nos apresentamos”.

Bateu a curiosidade? Então fique por dentro dos álbuns, ouça algumas das melhores músicas da banda e se prepare para o Lolla!


 

Turn On The Bright Lights (2002)

Já em seu álbum de estreia, Interpol chamou atenção da crítica especializada e entrou nas cabeças das listas de melhores álbuns do ano da NME e da Pitchfork Media.


 

Antics (2004)

Enquanto o primeiro disco foi um sucesso gradual, o seu successor vendeu 350 mil cópias em apenas quatro meses. Três singles dele entraram no top 40 no Reino Unido, onde a banda ganhou disco de ouro, feito conquistado também nos EUA logo depois.


 

Our Love to Admire (2007)

A banda inovou com esse álbum, que foi o primeiro a ser gravado em NY e o primeiro a incluir teclados nos arranjos desde o começo do processo de composição. Com ele, o Interpol foi headliner de um dos dias do Lollapalooza em Chicago.


 

Interpol (2010)

Em uma entrevista, Banks disse ter muito orgulho desse álbum, onde os membros da banda estavam expandindo seu estilo de composição. Para ele, é o trabalho definitivo do grupo, o mais coeso e representativo da trajetória deles até então.


 

El Pintor (2014)

Esse álbum, cujo título consiste em um anagrama com o nome da banda, é o primeiro sem o baixista e tecladista Carlos Dengler. Para se adaptarem à nova formação, Paul Banks assumiu a composição de todas as linhas de baixo, revelando um talento desconhecido até mesmo por seus companheiros de banda.


 

Curiosidades:

Paul Banks tem dois álbuns solo e ocasionalmente discoteca hip-hop sob o hilário nome de “DJ Fancy Pants”.

Apesar do tom mais fechado das canções, a banda transborda em simpatia. Em uma votação dos leitores da revisit Spin, Paul ficou em segundo lugar na categoria de “Deus do Sexo”. Sobre isso, o vocalista declarou: “não sou nenhum Sting, mas tenho minhas manhas”.

Já o guitarrista Daniel Kessler tuitou, quando o ônibus da turnê da banda ficou preso na pior tempestade de neve de 2014 por mais de 50 horas no estado de Nova York: “Temos comidas secas e vodka. Vamos sobreviver.”

Músicas do Interpol já fizeram parte de trilhas-sonoras de séries como Friends e Six Feet Under.

SERVIÇO

O Interpol toca no segundo dia do Lollapalooza Brasil, que rola nos dias 28 e 29 de Março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Para mais informações sobre o line-up completo e preços, acesse:
http://www.lollapaloozabr.com

Sobre o Autor

Anna Israel
Formada em Comunicação Social – Cinema pela PUC-Rio, tive a sorte de fazer intercâmbios para a UCLA, NYU e Cornell nos EUA, de conhecer alguns dos meus grandes ídolos e de ganhar prêmios com meus trabalhos. Para viver, só preciso de cinema, TV e música. Mas boas horas de sono e chocolate também vêm a calhar.

Comentários
Luan Santana Lança Novo Trabalho
segunda-feira, 14h03
Luan Santana Lança Novo Trabalho

    Luan Santana está lançando um álbum novo! O projeto conta com 12 faixas e foi lançando em todas plataformas digitais no último dia 04/11. O novo disco estará…

Ver Post
Som de Segunda: Três Discos Para Começar a Semana
segunda-feira, 16h42
Som de Segunda: Três Discos Para Começar a Semana

Bom, depois de um longo inverno, estou de volta com o nosso Som de Segunda, e esta semana venho apresentar dois lançamentos da semana passada que foram bem esperados pelos…

Ver Post
Som de Segunda: 5 Discos Clássicos Para Ouvir em Streaming
segunda-feira, 18h57
Som de Segunda: 5 Discos Clássicos Para Ouvir em Streaming

    O jeito de ouvir música está sempre mudando. Após passar por diferentes suportes e formatos – físicos e digitais -, a nova tendência é ouvir música em streaming. Aqui…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com