Anima Mundi e o Centenário da Animação Brasileira

O Anima Mundi 2017 vai acontecer nos dias 14 e 23 de julho, no Rio, e esse ano conta com uma programação especial em comemoração aos 25 anos do festival e ao centenário da animação brasileira.

Anima Mundi 2017 programação

Strange Invaders

Ao todo, o festival conta com 470 títulos nessa 25ª edição, incluindo as mostras especiais e retrospectivas. Nas sessões oficiais, serão exibidas 345 produções de 45 países, entre elas 70 nacionais.

As mostras competitivas reúnem 182 produções e o curta vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi é selecionado para a disputa do Oscar, além de levar a quantia de R$15 mil.

No Rio, os filmes serão exibidos no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Espaço Cultural BNDES, Centro Cultural Justiça Federal, Cinemateca do MAM, Centro Cultural dos Correios e Centro Cultural do Banco do Brasil, que abrigou a primeira edição do Anima Mundi.

No clima de homenagem, nas Sessões Petrobras serão apresentadas os filmes premiados nos 25 anos do festival e uma retrospectiva dos cem anos da animação brasileira.

Entre os dias 26 e 30 de julho, o Anima Mundi aporta em São Paulo. As exibições serão realizadas na Caixa Belas Artes, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural São Paulo, Cinemateca Brasileira e também nas salas do Circuito Spcine.

Para os profissionais do ramo, o Anima Forum promoverá 17 palestras e mesas redondas no Rio de Janeiro (de 19 a 21 de julho no CRAB) e São Paulo (de 26 a 28 de julho, no SENAC), além de master classes voltadas para os interessados no mercado de animação. Entre os convidados, Robert Feng, diretor de arte da premiada abertura da série Game of Thrones, lançará sua nova animação durante o festival e ministrará uma aula sobre a produção da elogiada abertura.

Consulte aqui programação do Anima Mundi 2017.

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
TED 2 – Crítica
terça-feira, 18h13
TED 2 – Crítica

Mais humano do que nunca…     Se você conhece as séries animadas “Uma Família da Pesada” e “American Dad”, já sabe que o humor do diretor, produtor, roteirista e…

Ver Post
Aquarius – Crítica
sexta-feira, 14h48
Aquarius – Crítica

A Era de Aquarius Direção: Kleber Mendonça Filho Elenco: Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Humberto Carrão Roteiro: Kleber Mendonça Filho Nota: 5 de 5 estrelas Quando fez O Som Ao Redor, seu primeiro…

Ver Post
7 Produções Problemáticas
sexta-feira, 14h02
7 Produções Problemáticas

  Assistir a um filme pode ser uma experiência mágica; no melhor dos casos, um filme serve para causar uma reflexão no expectador, mudando um pouco o seu ponto de…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com