3 Objetivos da Netflix Para os Próximos Anos

 

Netflix_imagem

 

Na última semana, tivemos a honra de participar do Simpósio de Televisão Europeia em Ludwigsburg, na Alemanha. Entre os convidados estava a maior companhia de streaming do mundo – a Netflix, que apresentou seus planos para um futuro nem um pouco distante.

 

1 – Conteúdo original em todas as línguas

Series_Netflix2

Quando Lilyhammer estreou a ideia era focar no mercado norte-americano. Apesar da série ser dos EUA, os criadores e roteiristas são noruegueses. Eles tentaram ao máximo evitar o norueguês na série (ainda assim, dominante). Entretanto, isso não só não se revelou um problema como também inspirou uma nova estratégia. A empresa quer lançar uma série original Netflix em cada país. México estreou esse ano com a primeira em espanhol, Club de Cuervos e 26 novos títulos virão em 2016 (um título a cada duas semanas). A França terá Marseille ano que vem e o Brasil, 3%, com previsão de estreia no fim do próximo ano.


 

2 – Netflix Studios

 

Johors_estudio

 

Apesar de ser responsável por exibir e financiar, a produção dos conteúdos originais Netflix é terceirizada, ou seja, produtoras em diferentes países são responsáveis por escrever, filmar e editar o que assistimos. Por mais quanto tempo? A Netflix tem planos de começar a produzir seus filmes e séries, começando ano que vem com Chelsea Handler’s Talk Show.


 

3 – Netflix vai tentar conquistar o mundo!

 

pinky_cerebro_netflix

 

Atualmente a Netflix está presente nas Américas, Europa Ocidental, Japão e Austrália sendo que apenas esse ano Itália, Espanha e Portugal ganharam acesso. O plano da empresa é estar em todos os países (sim, todos!) nos próximos dois anos.

 

Sobre o Autor

Eric Bitencourt
Não vê todos os filmes que devia, não assiste todas as séries que devia e nem ouve todas as músicas que devia. Mas tenta. Formado em Cinema no Rio, Eric vive em Köln, na Alemanha, onde se dedica a estudar e escrever para novas mídias.

Comentários
Especial Festival do Rio 2014: Os Destaques (Parte 1)
quinta-feira, 1h07
Especial Festival do Rio 2014: Os Destaques (Parte 1)

O mês de setembro é um dos melhores meses do ano, primeiro por causa de São Cosme e Damião, e segundo porque tem o Festival do Rio, um dos principais…

Ver Post
Marvel e Sony Encontram o seu Novo Homem-Aranha
terça-feira, 13h33
Marvel e Sony Encontram o seu Novo Homem-Aranha

Que Asa Butterfield que nada? Os estúdios Marvel e Sony chegaram a um acordo e anunciaram hoje via comunicado oficial que Tom Holland viverá o novo Homem-Aranha nos cinemas. O…

Ver Post
Especial Festival do Rio: Crítica de Kumiko, a Caçadora de Tesouros
sábado, 0h55
Especial Festival do Rio: Crítica de Kumiko, a Caçadora de Tesouros

    O velho capitão Ahab sentiria orgulho e admiração pela determinação e pelo foco da jovem Kumiko (Rinko Kikuchi), protagonista de Kumiko, a Caçadora de Tesouros. Pois tal qual…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com