3 Objetivos da Netflix Para os Próximos Anos

 

Netflix_imagem

 

Na última semana, tivemos a honra de participar do Simpósio de Televisão Europeia em Ludwigsburg, na Alemanha. Entre os convidados estava a maior companhia de streaming do mundo – a Netflix, que apresentou seus planos para um futuro nem um pouco distante.

 

1 – Conteúdo original em todas as línguas

Series_Netflix2

Quando Lilyhammer estreou a ideia era focar no mercado norte-americano. Apesar da série ser dos EUA, os criadores e roteiristas são noruegueses. Eles tentaram ao máximo evitar o norueguês na série (ainda assim, dominante). Entretanto, isso não só não se revelou um problema como também inspirou uma nova estratégia. A empresa quer lançar uma série original Netflix em cada país. México estreou esse ano com a primeira em espanhol, Club de Cuervos e 26 novos títulos virão em 2016 (um título a cada duas semanas). A França terá Marseille ano que vem e o Brasil, 3%, com previsão de estreia no fim do próximo ano.


 

2 – Netflix Studios

 

Johors_estudio

 

Apesar de ser responsável por exibir e financiar, a produção dos conteúdos originais Netflix é terceirizada, ou seja, produtoras em diferentes países são responsáveis por escrever, filmar e editar o que assistimos. Por mais quanto tempo? A Netflix tem planos de começar a produzir seus filmes e séries, começando ano que vem com Chelsea Handler’s Talk Show.


 

3 – Netflix vai tentar conquistar o mundo!

 

pinky_cerebro_netflix

 

Atualmente a Netflix está presente nas Américas, Europa Ocidental, Japão e Austrália sendo que apenas esse ano Itália, Espanha e Portugal ganharam acesso. O plano da empresa é estar em todos os países (sim, todos!) nos próximos dois anos.

 

Sobre o Autor

Eric Bitencourt
Não vê todos os filmes que devia, não assiste todas as séries que devia e nem ouve todas as músicas que devia. Mas tenta. Formado em Cinema no Rio, Eric vive em Köln, na Alemanha, onde se dedica a estudar e escrever para novas mídias.

Comentários
Indignação – Crítica
quinta-feira, 17h28
Indignação – Crítica

Marcha dos Voluntários Direção: James Schamus Elenco: Logan Lerman, Sarah Gadon, Tracy Letts, Ben Rosenfield Roteiro: James Schamus Erguei-vos, vós que recusais a serdes escravos! Com nossa própria carne e sangue Construiremos…

Ver Post
Som de segunda – Escola também é lugar de Rock ‘n’ Roll
segunda-feira, 14h23
Som de segunda – Escola também é lugar de Rock ‘n’ Roll

  Está na deprê porque o feriado acabou e você tem que voltar à escola ou à faculdade? Se você acha que estar em uma banda significa que você é…

Ver Post
Som de Segunda: Aquecimento Lollapalooza – Parte 2
segunda-feira, 18h49
Som de Segunda: Aquecimento Lollapalooza – Parte 2

No próximo fim de semana será realizada mais uma edição do Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O evento que já trouxe grandes nomes do indie, pop,…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com